Os velejadores Juliana e Rafael disputarão a seletiva final para representar o Brasil nos jogos Pan-Americanos de 2023.
A competição, denominada de Copa Brasil de Praia, que vai definir os representantes brasileiros nos jogos será realizada entre os dias 29 de maio e 4 de junho, em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. Os velejadores Juliana Duque e Rafael Martins, bicampeões brasileiros da Classe Snipe, participarão da competição e podem ser a dupla que representará o Brasil nos jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile, em outubro.
Em março desse ano, baianos garantiram a vaga para a vela brasileira participar do Pan na Classe Snipe ao conquistarem o segundo lugar no Campeonato do Hemisfério Ocidental e Ásia (WH&A) e agora se preparam para serem os representantes da categoria. De acordo com Rafael, os treinos foram intensos e prepararam a dupla para essa próxima competição. “Acabamos de retornar de uma temporada intensa de treino e muito aprendizado na Espanha e na França. A Copa Brasil de Praia é um desafio e vamos tentar garantir a vaga para o Pan”, afirmou Rafael Martins.
Vale lembrar que a dupla foi medalha de bronze nesta mesma classe do esporte, no Pan-Americano de 2019, que foi realizado no Peru. A expectativa é que, além de participarem da competição, a dupla baiana consiga fazer ainda mais bonito no próximo Pan e tragaram novas medalhas para o Brasil.
Foto: Divulgação/Assessoria/Larissa Stolze