sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

APENAS10 LOJAS DETÉM MAIS DE 50% DO E-COMMERCE NO BRASIL. VEJA O RANKING

Redação - 23/05/2023 17:34 - Atualizado 23/05/2023

 

Apenas 10 das maiores lojas do Brasil detêm 50,5% de toda a audiência do e-commerce no Brasil.

O Mercado Livre lidera com 14,8% de share, enquanto Amazon Brasil tem 7,9% e Shopee tem 6,3%. Magazine Luiza vem na sequência com 5,1%, depois Ali Express (3,6), Shein (3,3),  Casas Bahia (Via) aparece na oitava com 2,7% e Americanas (2,7)

Os dados apuram a audiência dos sites de e-commerce (que é quando o consumidor digita o endereço da loja diretamente no navegador, no mobile ou desktop, além de acesso em aplicativos). A fórmula para cálculo divide o volume de buscas por uma marca pelo volume total de buscas de todas as marcas daquele segmento. Nesta metodologia são usados dados do Google trends. Analistas apontam que as visitas nos sites podem ser consideradas como market share das varejistas.

As Lojas Americanas apresentou queda de 45% nos acessos quando levado em consideração dezembro de 2022 até março deste ano.

Os dados apontam para a perda de interesse ou quebra de confiança de seus consumidores após a descoberta do rombo contábil e posterior pedido de recuperação judicial da varejista, segundo o relatório. Os números foram divulgados pelo site investnews.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.