Na opinião da vice-prefeita e secretária municipal, um cargo de vereadora poderia afetar sua carreira na Petrobras, onde é concursada; Confira
Em entrevista ao apresentador José Eduardo, no Jornal da Bahia no Ar 2ª Hora, da Rádio Metropole, a Vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos (PDT) voltou a descartar a possibilidade de concorrer às eleições municipais de 2024 como vereadora. Ela explicou que um possível cargo na Câmara Municipal da capital baiana faria sua carreira na Petrobras sofrer alterações.
“Eu sou concursada da Petrobras, sou funcionária de carreira. Quando eu estava como secretária, eu estava cedida. Para eu ser vice-prefeita, eu estou em licença para mandato eletivo. Quer dizer que minha carreira para, meu plano de saúde para, minha previdência para e minha estrutura para”, disse.
Ainda de acordo com Ana Paula Matos, sua posição na vice-liderança do Executivo municipal e na secretaria, já cumprem a sua missão.
“Como vice-prefeita, eu tenho essa representatividade das mulheres, eu tenho essa possibilidade. Como vereadora, o trabalho é muito lindo, muito gratificante, mas eu posso fazer isso como secretária. Como secretária eu cheguei a tantos lugares”, completou a vice-prefeita e secretária municipal.
Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress