“E, até hoje, 14 anos depois, nenhum sinal de fumaça. Nenhuma previsão concreta de quando o projeto, que deveria estar pronto há 10 anos, vai sair do papel”, afirmou Neto
Opositor do governo Jerônimo (PT), o Secretário-geral do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto voltou a criticar o atraso para o início da construção da ponte Salvador-Itaparica, em suas redes sociais. Neto lembrou que o então governador Jaques Wagner anunciou a obra em 2009 e prometeu entregá-la em 2013. Já em 2023, Jerônimo também se comprometeu a inaugurar a ponte durante a campanha nas eleições 2022, mas admitiu que a construção não sai do papel até 2026, quando encerra sua gestão.
“Anunciada em 2009 e prometida pra 2013, a Ponte Salvador-Itaparica parece ser a novela mais longa e confusa já vista em toda a história. Já passou por cinco gestões petistas. Já foi empurrada com a barriga por três governadores. E, até hoje, 14 anos depois, nenhum sinal de fumaça. Nenhuma previsão concreta de quando o projeto, que deveria estar pronto há 10 anos, vai sair do papel”, escreveu.
E completa:
“Sem o menor sinal de constrangimento, eles inventam novos prazos, renovam as desculpas, terceirizam a responsabilidade, prometem novamente o que nunca cumpriram centenas de vezes e debocham da memória de quem acreditou nesse projeto tão importante para desenvolvimento do estado. Não há palavra mais apropriada: é muita incompetência”, concluiu o ACM Neto.
Foto: Divulgação/UB/PT