Em entrevista à Rádio Mix, hoje pela manhã, o presidente do Sindrodoviários, Fábio Primo, disse que caso o sindicato não aceite a proposta do patronato na reunião de hoje (19) a greve de ônibus na capital deve começar na madrugada de quarta para quinta (25).
“A expectativa é, se tiver uma proposta [dos empresários], apresentaremos para a categoria para a apreciação em uma assembleia. Caso isso não aconteça, a gente deve publicar o edital de aviso à população de 72 horas e na próxima semana, infelizmente, a greve vai acontecer. O nosso desejo quanto representante da categoria e quanto categoria é apenas ter nosso reajuste respeitado (…) Mas se não tiver outra alternativa, estamos preparados politicamente e juridicamente para fazer a greve”, apontou o dirigente sindical.
A reunião entre o Sindrodoviários e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps) acontece nesta sexta e será mediada pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT/BA), no bairro do Comércio, em Salvador.
Foto: Reprodução/ Facebook Fabio Primo