quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

DIA MUNDIAL DA RECICLAGEM: SAIBA ONDE DESCARTAR CORRETAMENTE PAPELÃO, PLÁSTICO, VIDRO OU METAL

João Paulo - 17/05/2023 13:00

O Dia Mundial da Reciclagem, celebrado em 17 de maio, tem o intuito de contribuir com a reflexão sobre a importância de fazer o descarte correto de itens como papelão, plástico, vidro ou metal, assim como incentivar sua destinação adequada, por meio de processos de reciclagem, compostagem e reinserção na cadeia produtiva, minimizando, assim, o impacto destes materiais no meio ambiente. Para estimular esse comportamento em seus(uas) clientes, o Assaí conta com Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em determinadas lojas da Companhia para que as pessoas possam realizar o descarte correto dos itens que possam ser reciclados.

Na Bahia, os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) estão localizados em seis unidades do atacadista nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas: Assaí Cidade Baixa, Assaí Paripe, Assaí Lauro de Freitas, Assaí Golf Club, Assaí Mussurunga e Assaí Barris. Nas estações de reciclagem, é possível descartar papelão, plástico, vidro ou metal em pontos de coleta específicos que, após recolhidos, são encaminhados à destinação adequada.

No último ano, além do território baiano, o Assaí chegou a 10 Estados do país (AM, CE, GO, MA, MS, PA, PI, PR, RJ e SP) com a presença de Estações de Reciclagem em determinadas lojas da Companhia. A iniciativa conta ainda com a parceria com empresas e/ou cooperativas que possibilitam a operacionalização dos PEVs, responsáveis por incentivar a reciclagem por meio da Logística Reversa e estimular práticas mais conscientes junto aos(às) seus(suas) consumidores(as).

Avanço na coleta de resíduos

Ao longo de 2022, o Assaí também avançou em seu programa de coleta de resíduos e contou com a quantidade de material recolhido 33% maior em suas unidades em todo o país, em comparação ao ano anterior. O incremento resultou no montante de mais de 400 toneladas de itens que foram encaminhados à destinação adequada e contribuindo, assim, para um futuro mais sustentável.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.