A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) segue com a programação do Maio Laranja em Salvador, campanha de conscientização para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Na manhã desta terça-feira (16), ocorreu uma visita guiada ao Museu Afro, no Terreiro de Jesus (Centro) com entrega de material com orientações sobre o Maio Laranja. Na quarta-feira (17), a ação se repete na Casa do Carnaval (Centro), também às 9h.
O município vai realizar uma formação voltada a jovens do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). A atividade será realizada no dia 24, das 9h às 11h, no auditório do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), no Caminho das Árvores. No dia seguinte a ação se repete voltada a estudantes do Distrito Sanitário Centro Histórico. Desta vez a atividade ocorrerá na Escola Municipal Vivaldo Costa Lima, no Santo Antônio Além do Carmo, às 14h.
Em alusão ao Dia Mundial do Brincar ocorrerão ações com a temática “do brincar que protege” nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de todas as gerências regionais de educação, nos dias 22 a 26. Já no dia 26 ocorrerá o Dia do Brincar no Parque – A Natureza do Brincar, no Parque da Cidade (Itaigara), a partir das 9h, com diversas atividades para o público infantil. Como já é tradição, o Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB) se une à campanha e realiza um pedal pelo fim da violência contra crianças e adolescentes. A pedalada acontecerá no dia 28, com saída às 8h, na Avenida Magalhães Neto.
Ainda com foco em combater a violência contra o público infantojuvenil nos ambientes de práticas esportivas, será realizada uma formação no com atletas da divisão de base e colaboradores do Esporte Clube Bahia. O evento será no dia 30, às 14h, na Cidade Tricolor. Por fim, no último dia da campanha (31), a Prefeitura realiza ação educativa dentro do Festival Faça Bonito, da Plan Internacional, na Ilha de Maré, às 9h. Em parceria com a Câmara Municipal de Salvador a Prefeitura vai realizar uma caminhada, em data e local a definir, para chamar atenção dos soteropolitanos para a violência sexual contra crianças e adolescentes.
Fonte: Secom
Foto: Jefferson Peixoto/Secom