domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CARLETTO FILIA-SE AO AVANTE COM A PRESENÇA DE JERÔNIMO

Redação - 14/05/2023 10:04 - Atualizado 14/05/2023

O ex-deputado federal Ronaldo Carletto, formalizou filiação ao Avante, durante o Encontro Estadual, realizado na manhã deste sábado no auditório da União dos Municípios da Bahia – UPB.

Participaram do ato o governado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o vice-governador, Geraldo Jr., o senador Jaques Wagner, o presidente Nacional do Avante, deputado federal Luis Tibé, o presidente de honra da legenda, deputado federal Sargento Isidório, parlamentares, federais e estaduais, secretários de estado, diversos prefeitos do interior baiano, lideranças e apoiadores que lotaram completamente o espaço.

Ronaldo Carletto, que assume a presidência do Diretório do partido na Bahia, anunciou durante coletiva à imprensa realizada antes da cerimônia, a filiação de cerca de 40 prefeitos baianos ao Avante. Também garantiu que diversos nomes de parlamentares estaduais já estão de malas prontas para desembarcarem na legenda. Segundo ele, as articulações estão avançadas, dependendo apenas da janela partidária e de outras questões burocráticas. Pelo menos dois gestores, Leo de Neco, prefeito de Gandu e Kitty, de Taperoá, formalizaram suas filiações durante o Encontro. O ex-deputado Pablo Barrozo também confirmou a sua ida para o Avante, devendo assumir a secretaria-geral da legenda na Bahia.

O governador Jerônimo Rodrigues, durante o seu discurso, considerou o ato uma festa da democracia e destacou que a chegada de Carletto ao comando do partido na Bahia significa avanço e fortalecimento da legenda.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.