Com quase 50 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o Bahia perdeu para o Flamengo por 3 x 2 neste sábado (13).
A partida, que inaugurou a sexta rodada da Série A, foi marcada por cartões amarelos, expulsões do Tricolor, polêmicas de arbitragem e erros de marcação. Matheus França, Gabigol e David Luiz fizeram para o Rubro-Negro carioca em lances de bola parada. Biel e Ademir descontaram para o Esquadrão.
O Bahia buscava a reabilitação após encerrar sequência de três triunfos com a derrota para o Santos, fora de casa, na última rodada. Mas não conseguiu e amargou o segundo placar desfavorável como mandante no Brasileirão. Nos últimos seis confrontos, o Flamengo venceu cinco e o Bahia levou a melhor apenas uma vez, quando Jorge Jesus ainda estava no comando rubro-negro. Assim como a partida desta tarde, os jogos anteriores foram marcados por muitos gols. No total, 23 dos cariocas e 12 dos baianos em sete embates.
O próximo compromisso do Esquadrão é contra o Santos em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será na Vila Belmiro na próxima quarta-feira (17), às 19h. Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a jogar no sábado (20), quando recebe o Goiás na Arena Fonte Nova. O confronto, válido pela sétima rodada da Série A, está marcado para as 16h.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 3 Flamengo
Série A – 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 13/05/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA – MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA – PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
VAR: Wagner Reway (FIFA – PB)
Gols: Biel, Ademir (Bahia) / Matheus França, Gabriel, David Luiz (Flamengo)
Cartões amarelos: Vitor Hugo, Rezende (2), David Duarte (banco), Ademir, Yago Felipe, Kanu (2) (Bahia) / Vidal, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Arrascaeta, Ayrton Lucas (Flamengo)
Cartões vermelhos: Rezende, Kanu (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe, Kanu ©, Vitor Hugo (Ademir) e Rezende; Jacaré, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano, Cauly e Matheus Bahia (Ryan); Biel e Arthur Sales (Kayky). Técnico: Renato Paiva
Flamengo: Matheus Cunha (Santos), Fabrício Bruno, David Luiz (Wesley), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Erick Pulgar), Victor Hugo, Arrascaeta e Matheus França (Vidal); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabriel ©. Técnico: Jorge Sampaoli
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia