domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RICARDO ALBAN DEFENDE NEOINDUSTRIALIZAÇÃO DO BRASIL

Douglas Santana - 11/05/2023 16:21

Foi a primeira entrevista do empresário baiano, eleito como novo presidente da CNI por quatro anos

 

Eleito para assumir a presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o empresário baiano Ricardo Alban deu entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, defendendo a “neoindustrialização” em vez de reindustrialização. Ao longo de suas declarações, Alban evitou a utilização da palavra “subsídio” por ser “muito pejorativa”, na visão dele.

“Ninguém reclamava de subsídio na época que deu grande impulso no agro, e hoje temos grande admiração pelo agro. Nenhum setor na história do Brasil foi mais subsidiado do que o agronegócio no inicio de sua pujança. Isso fez mal ou bem? Mas eu não quero usar a palavra subsídio. Incentivos, financiamentos mais direcionados”, disse o novo presidente da CNI

Ricardo Alban, eleito por quatro anos, vai assumir a confederação em outubro deste ano, quando se encerra o mandato do atual presidente, Robson Braga de Andrade.  Ainda na entrevista, o empresário disse que há  janelas de oportunidade em pesquisa, inovação e na abertura de novos mercados, e disse que o país precisa contemplar as despesas na busca pelo equilíbrio fiscal.

 

Foto: Michelle Fioravanti/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.