sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LULA CONFIRMA PARTICIPAÇÃO EM EVENTO AGRO NA BAHIA

Tácio Caldas - 11/05/2023 17:23

Evento acontecerá segunda semana de junho. Confirmação da participação aconteceu durante agenda realizada em Salvador.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta quinta (11) que participará da Bahia Farm Show, uma das principais feiras de agronegócio do país, que será realizada na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, entre os dias 6 a 10 de junho de 2023. O chefe do executivo está na Bahia para cumprir duas agendas. Pela manhã, Lula (PT) esteve em evento na Arena Fonte Nova para participar da primeira plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal.

“A Bahia é diferente. Quando você viu a notícia que meu ministro da Agricultura e ele é do agro… Tem a famosa feira da agricultura em Ribeirão Preto (SP), que alguns fascistas, negacionistas, não quiseram que ele fosse na feira. Desconvidaram o meu ministro, e eu falei ‘não fique nervoso, que a agricultura brasileira não é só isso”, disse Lula (PT), referenciando com o conflito entre Carlos Fávaro e o Agrishow.

Ainda segundo o gestor federal, a receptividade do setor da agricultura na Bahia é diferente. “E eu chego aqui na Bahia, encontro os companheiros do agronegócio me entregando convite para vir na segunda feira mais importante do país, aqui na Bahia. Quero dizer que eu venho só pra fazer inveja”, disse o presidente. Vale lembrar que, além desse evento na Arena Fonte Nova, nesta quinta (11), o chefe do executivo ainda participa da cerimônia de assintura do decreto que regulamenta a Lei Paulo Gustavo, na Concha Acústica do TCA, ao lado da ministra da Cultura (MinC), Margareth Menezes.

 

 

Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.