A ladeira foi interditada na última segunda-feira (09), após deslizamentos de terra e risco eminente de nova queda da encosta
Nesta quinta (11), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que não há prazo para a liberação o tráfego na Ladeira da Montanha, que fica na região do Comércio da capital baiana. A ladeira está interditada desde a última segunda-feira (09), após deslizamentos de terra no local. Cerca de 27 linhas de ônibus, que passam pela Ladeira da Montanha, tiveram o itinerário alterado.
Em nota, a Codesal afirmou que, no ano passado, três casas pertencentes à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) desabaram no local, o que provocou a suspensão do tráfego naquela via. Na oportunidade, a Conder ficou de fazer a estabilização da encosta.
“Para acelerar o processo, técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador (Seinfra) fizeram o projeto executivo de estabilização da encosta e estavam aguardando a liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para, assim, garantir a segurança de quem trafega pelo local. Contudo, a intervenção ainda não foi iniciada”, informam.
Foto: Ana Albuquerque/CORREIO