A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (10).
A ministra precisou ser internada no sábado (6), no hospital de São Paulo, depois de ser diagnostica com Covid-19. A informação referente a alta foi confirmada em um boletim divulgado pelo Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), que cita que Marina Silva terá liberação para reassumir as atividades a partir da semana seguinte.
“O InCor informa que a paciente Sra. Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, recebeu alta hospitalar no dia de hoje às 9h30. Como a paciente está com esquema vacinal completo para Covid-19, isso contribuiu para que o quadro de saúde fosse controlado. Dessa forma, recebe alta para permanecer em repouso em regime domiciliar, com liberação para reassumir as atividades a partir da próxima semana.”
Ainda no sábado, Marina Silva disse no Twitter que estava com sintomas sob controle e recebe atendimento médico adequado na capital paulista. “A todas e todos que tiveram contato comigo nos últimos dias, em especial nos casos de aparecerem sintomas, recomenda-se realizar teste Covid-19”, pediu Marina Silva.
Fonte: g1
Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo