sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SENADORES BAIANOS ARTICULAM TRÂMITE DA PL DOS AGROTÓXICOS

Douglas Santana - 09/05/2023 19:04

Um senador poderá ser relator do projeto de lei, enquanto o outro fará a articulação nos bastidores. Saiba mais

 

A pedido do senador baiano Otto Alencar (PSD), o texto do projeto de lei já aprovado na Câmara dos Deputados, que permite a entrada de mais agrotóxicos no Brasil, deve passar pela Comissão do Meio Ambiente (CMA), do senado. Cotado para ser relator do texto na comissão, Otto afirmou ao portal Metro1, do Grupo Metropole, que ainda não há uma decisão sobre a relatoria, disse qual seria o posicionamento do governo quanto ao projeto.

De acordo com o Jornal Estadão, a principal articuladora da matéria, a senadora Tereza Cristina (PP), disse a representantes do agronegócio que se surpreendeu ao receber sinalizações favoráveis de governistas nos últimos dias, referindo-se aos senadores Marcelo Castro (MDB) e Otto Alencar. O PT deve definir seu posicionamento sobre o tema em reunião nesta semana. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, também pediu empenho ao líder do governo no Senado, o outro senador baiano Jaques Wagner (PT).

“Esse tema precisa ter um debate mais profundo, mas isso não significa que o governo seja contra, porque o governo não quer prejudicar a produção de alimentos no Brasil. Não é uma posição radical. O Brasil tem uma responsabilidade muito grande com o agronegócio”, afirma Otto.

 

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.