Na visão do diretor do SETEPS, a paralisação geral dos ônibus de Salvador nesse domingo (07) foi “abusiva e ilegal”
Em entrevista à Rádio Mix, com os jornalistas Matheus Morais e Roberta Cerqueira, o diretor do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (SETEPS), Jorge Castro falou sobre os recentes protestos realizados pelos Rodoviários na capital baiana. Segundo o representante das empresas, a paralisação geral desse domingo (07) foi “abusiva e ilegal”. Além disso, minimizou a possibilidade de uma nova greve.
“Desde 2012, estamos fazendo sempre acordos coletivos […]. Nós tivemos apenas dois anos com ‘conflito’, que foi em 2006 e depois 2012, de lá para cá, nós estamos fazendo sempre acordos coletivos. Ontem, por exemplo, aquela paralisação abusiva e ilegal”, afirmou Castro.
De acordo com o diretor do SETEPS, o Sindicato dos Rodoviários será acionado na Justiça, após o atraso na saída dos ônibus que aconteceu na última quinta-feira (04).
“Sim, nós sempre fazemos isso. É sempre bom buscar os prejuízos na Justiça como já conseguimos há dois meses antes da paralisação […]. Nós costumamos retirar a Prefeitura desse processo, nós não solicitamos à Prefeitura. A relação de trabalho, não tem relação com a Prefeitura. Mas, de qualquer jeito, tanto o prefeito Bruno Reis (UB) e o secretário Fabrizzio Muller estão acompanhando o processo, tem conversado conosco, mas sem nenhuma interferência, porque relação de trabalho e relação entre prefeitura não é pauta de reivindicação. Acho que sempre quando mistura a Prefeitura pela busca desse tipo de mediação gera sempre confusão”, completou.
Foto: Bruno Concha/Secom-PMS