sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

VISTO DE BOLSONARO, MICHELLE E CID NOS EUA PODEM SER SUSPENSOS

João Paulo - 04/05/2023 10:42 - Atualizado 04/05/2023

A embaixada dos Estados Unidos no Brasil foi acionada, após deflagrada uma operação da Polícia Federal que investiga suposta fraude nos cartões de vacinação de Jair Bolsonaro (PL) e pessoas próximas ao ex-presidente, com o objetivo de burlar restrições sanitárias e viajar ao país estrangeiro.

Conforme apuração de Lauro Jardim, no jornal O Globo, a deputada Erika Hilton (Psol-SP) enviou um ofício à embaixadora Elizabeth Bagley, no qual pede que diplomacia americana abra uma investigação contra Bolsonaro, a esposa Michelle e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, que está preso. A parlamentar pede ainda que os EUA avaliem a suspensão dos vistos dos envolvidos.

No documento, segundo a coluna, Erika afirma que é preocupante “a possibilidade das possíveis irregularidades cometidas por Bolsonaro configurarem ilícito também nos Estados Unidos”. “Bolsonaro precisa pagar pelos seus crimes no Brasil e nos Estados Unidos. É por isso que eu encaminhei um ofício para que a Embaixada dos EUA suspenda os vistos de Bolsonaro, Michelle e assessores, se confirmando que apresentaram o comprovante de vacinação falso para entrada nos EUA”, escreveu a parlamentar, por meio do Twitter. “Além das mortes pela sua inação e mentiras durante a pandemia, Bolsonaro e assessores podem também ter espalhado o coronavírus deliberadamente, enquanto fingiam estar vacinados”, concluiu.

Foto: Foto: Alan Santos / PR

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.