domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TIM AMPLIA COBERTURA 5G NOS BAIRROS DE SALVADOR; VEJA

Tácio Caldas - 02/05/2023 16:00 - Atualizado 02/05/2023

De acordo com o diretor de vendas da TIM no Nordeste, Bruno Talento, o processo de implantação da rede 5G de telefonia deve ser bem mais ágil que o da 4G

Salvador já conta com 95 dos 170 bairros com a tecnologia 5G da empresa de telecomunicações TIM. Desde o início do processo, em 2022, a operadora já instalou na capital baiana mais do que o dobro das antenas que estavam previstas. De acordo com o diretor de vendas da TIM no Nordeste, Bruno Talento, o processo de implantação da rede 5G de telefonia deve ser bem mais ágil que o da 4G, por abranger tanto a região do centro, como localidades mais distantes.

“Nós temos antenas na Graça? Sim, mas também temos na Liberdade, Caixa D’água e somos a primeira operadora a chegar a Cajazeiras. Há pouco mais de 15 dias, Itapoan e Mussurunga passaram a contar com o serviço. […] Tem sido uma agradável surpresa, mesmo para nós que apostamos na tecnologia, o nível de aceitação que a população tem demonstrado em relação ao 5G”, comenta.

Apesar de reconhecer que os aparelhos adequados para a nova tecnologia ainda são uma barreira, Bruno Talento avalia que o processo de expansão não deve ser impactado por isso.

“Qualquer nova tecnologia enfrenta este obstáculo, mas nós sabemos que os aparelhos com 5G vão se tornar cada vez mais baratos. A nossa parte, que é prover a infraestrutura está sendo feita”, aponta Talento.

Ele ressalta o papel que a tecnologia pode ter como indutora de desenvolvimento, tanto no suporte a atividades econômicas mais tradicionais, como a indústria e o agronegócio, quanto ao permitir que se desenvolvam novas aplicações, que demandem conexões mais velozes e com um baixo tempo de resposta.

“A latência do 5G é de milissegundos, isso permite aplicações em áreas em que o 4G ainda não era capaz de atender. Um exemplo muito comum é o de cirurgias que poderão ser realizadas remotamente”, destaca.

Comerciantes e empresários interessados na área de vendas, no ramo de telefonia, podem se cadastrar no site da TIM ou entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

 

Foto: Divulgação/TIM

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.