Na Bahia, a Igreja de Jesus Cristo conta com 72 capelas, sendo 11 em Salvador e mais 11 na região metropolitana
Há 100 anos no Brasil, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está construindo um imponente templo em Salvador, entre a Faculdade FTC e a entrada da Avenida Orlando Gomes. As obras, que chamam a atenção de quem passa pelo local, começaram em 2021 e marca a 11º Igreja deles no país. A previsão de conclusão e inauguração é para o primeiro semestre de 2024.
Na Bahia, a Igreja de Jesus Cristo conta com 72 capelas, sendo 11 em Salvador e mais 11 na região metropolitana, com cerca de 50 mil membros. A Igreja também está presente nas cidades de São Paulo, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Manaus. Outros dois estão em construção, um em Fortaleza e outro no Rio de Janeiro e, outros três haviam sido anunciados para Belém e para Brasília.
A arquitetura é inspirada no estilo colonial português – presente no Centro Histórico da capital baiana. De acordo com informações no site da instituição religiosa, o projeto terá uma área construída de cerca de 6,4 mil metros quadrados e aproximadamente 4 mil metros quadrados de área de preservação ambiental, com 8,2 mil metros quadrados de paisagismo.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, geralmente, se divide em diversas salas, com oito principais. Elas são utilizadas para as cerimônias consideradas sagradas, como as de instrução, de casamento e de batistério, que é para iniciação na religião. Após a conclusão da obra, o templo – que será batizado de Templo de Salvador – poderá ser visitado por não membros.
Atualmente, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias figura entre as maiores em número de fiéis no mundo, com cerca de 16 milhões. O Brasil conta com quase 1,5 milhão de membros.
Foto: Reprodução/Correio