Ao todo, mais de cinco toneladas de alimentos foram doados por diversas entidades sindicais; festejo aconteceu no Farol da Barra, em Salvador.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), acompanhado de Geraldo Júnior (MDB) e de secretários de Estado e outras autoridades, esteve presente nas comemorações do 1° de Maio, no Farol da Barra, em Salvador. O evento, que contou com shows da banda Olodum e da cantora Daniela Mercury, também teve a participação de entidades sindicais baianas que promoveram uma ação de doação de produtos alimentícios.
As entidades sindicais Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e a Força Sindical arrecadaram mais de cinco toneladas de alimentos e doaram para o Programa Bahia sem Fome. Na ocasião, todos os produtos foram recebidos pelo governador da Bahia, que parabenizou a iniciativa das centrais sindicais.
“Agradeço o ato de coragem de cada um que veio e trouxe o quilo de alimento. O papel das centrais é isso: celebrar as conquistas, mas também demarcar no seu espaço de luta aqueles pontos que mais atingem a classe trabalhadora. Quero abraçar as centrais, reconhecer a responsabilidade de cada movimento sindical e dizer que o governo da Bahia tem plena responsabilidade com os direitos trabalhistas”, declarou Jerônimo, destacando em seguida que “o Brasil precisa de união e reconstrução”.
Programa Bahia sem Fome
Iniciada a pouco mais de um mês, a primeira etapa do Programa Bahia sem Fome arrecadou cerca de 400 toneladas de alimentos. Dessas, 250 toneladas já foram entregues às famílias que estão passando fome em todo o estado. Diante desse cenário, o coordenador do Programa, Tiago Pereira, comemorou a entrega de mais cinco toneladas neste 1º de Maio. “Celebramos hoje o Dia do Trabalho, marcado por mais um ato de solidariedade, com essa relevante doação. É muito importante que a classe trabalha se una também nesse grande mutirão para o enfrentamento da fome”, afirmou Pereira.
Foto: Rafael Martins/GOVBA