Mais de 80 marcas estão reunidas no evento carioca, entre estaleiros nacionais e internacionais e empresas de tecnologia
Desde sábado (29), a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) está presente na 24ª edição do salão náutico Rio Boat Show, no Rio de Janeiro. No stand, o órgão estadual destaca as 11 intervenções feitas na Bahia de Baía de Todos-os-Santos. Mais de 80 marcas estão reunidas no evento carioca, entre estaleiros nacionais e internacionais e empresas de tecnologia. Cerca de 35 mil visitantes devem visitar o evento, que tem a expectativa de movimentar R$ 250 milhões em negócios.
“Um evento como esse traz grandes perspectivas de captação de investimentos para a Baía de Todos-os-Santos, com sua infraestrutura náutica moderna, belezas naturais, cultura, povo acolhedor e gastronomia. A promoção da zona turística é feita de forma integrada”, destacou o diretor de Regulacão da Setur-BA, Divaldo Borges.
Também no local, empreendedores do Brasil e do exterior recebem informações sobre as bases náuticas da Penha (Salvador), de Itaparica e de Cachoeira, já entregues pelo governo, e sobre outras oito obras estruturantes e uma cultural, em fase de conclusão, além de ações socioambientais. Durante o evento, a Setur-BA também discute parcerias para o incentivo ao turismo de mergulho e o avistamento de baleias, no litoral da Bahia, e promove os atrativos das 13 zonas turísticas do estado.
Foto: Divulgação/Ascom/Setur-BA