Essa movimentação tem acontecido porque os partidos da base do governo estão com a percepção de que Padilha está sobrecarregado na articulação política.
Para os apoiadores de Lula (PT), o ministro da casa civil, Rui Costa (PT), precisa agir em mais frentes para viabilizar a entrega de programas cobrados por Lula. Eles tem ponderado que o chefe da Casa Civil tem tido uma atuação mínima e pontual junto ao Congresso, já que apenas tem negociado as alterações no PL do marco do saneamento, a fim d e evitar uma derrota para o governo.
Os partidos da base do governo tem se manifestado com a crença de que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, está sobrecarregado na articulação política no tocante à atender a todas as demandas necessárias do Poder Legislativo. Portanto, eles (apoiadores) desejam que Padilha conte com a ajuda do ministro Rui Costa (PT), mesmo que provisoriamente.
Apesar dessa intenção e de toda pressão feita pela base do governo, interlocutores do ministro da Casa Civil afirmam que não há nenhuma possibilidade do ex-governador da Bahia, passar a contribuir com Alexandre Padilha na articulação política, pelo menos não neste momento. As informações foram inicialmente apuradas pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil