Encontro aconteceu na última sexta (28), às margens da Cúpula das Cidades das Américas, em Denver, Colorado, nos Estados Unidos da América, e discutiu questões sociais.
A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), participou de uma reunião com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, para tratar da criação de uma rede de solidariedade ao povo da Ucrânia, invadida pela Rússia em fevereiro de 2022.
O encontro, que aconteceu pouco antes da Cúpula das Américas, contou com a presença de prefeitos ucranianos e de cidades do México, da Jamaica e dos próprios Estados Unidos. Vale lembrar que essa reunião aconteceu duas semanas depois que o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, John Kirby, comentar declarações do presidente Lula (PT), sobre a guerra na Ucrânia, ao dizer que o Brasil “papagueia” propaganda da Rússia e da China.
Na ocasião, Ana Paula Matos (PDT), disponibilizou ações e tecnologias baianas e soteropolitanas para os Estados Unidos da América poderem utilizar em seu território. “Coloquei a tecnologia social de Salvador à disposição e também o meu compromisso em contribuir na reconstrução da comunicação, dividindo com o meu país as experiências relatadas”, explicou Ana Paula (PDT).
Além da ex-prefeita de Salvador, como sobredito, estavam presentes na reunião os representantes das prefeituras de Kiev, Nizhyn, Kharkiv, Melitopol e Trostyanets, da Ucrânia, Kingston, da Jamaica, Monterrey, no México, e das cidades de Seattle, Hoboken e Chicago, todas nos EUA.
Foto: Divulgação/Assessoria Ana Paula Matos