Em recuperação judicial devido a problemas financeiros (Veja aqui), o Grupo Petrópolis que detém a marca da Itaipava vai deixar os ‘naming rights’ da Arena Fonte Nova até o fim deste ano.
O contrato assinado em 2013 com finalização em 2023 não será renovado.
Em nota enviada ao portal a administração da Arena afirmou que não irá falar sobre assuntos de parceiros.
Por contrato, o grupo investiu R$ 100 milhões em 10 anos de parceria. O contrato concede à Itapaiva e outras marcas da empresa, o direito de comercialização de seus produtos com exclusividade em todos os bares e restaurantes do equipamento.
A Arena Fonte Nova foi o primeiro estádio construído para a Copa das Confederações e Copa do Mundo em 2014 a ter o naming right comercializado. A prática é comum entre empresas que compram ou alugam o nome de um empreendimento. Em Curitiba, por exemplo, o estádio Arena da Baixada, do Atlético-PR, passou a ser chamado de Kyocera Arena, após um convênio entre o clube paranaense e a multinacional.
No mundo do futebol, sãos conhecidas as parcerias como a do clube Arsenal de Londres com a companhia aérea Emirates (Emirates Stadium), do Stutgart com a montadora automotiva Mercedez-benz (Mercendez-Benz Arena) e da seguradora Allianz com o Bayer de Munique (Allianz Arena).
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