quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

ITAIPAVA DEVE DEIXAR OS ‘NAMING RIGHTS’ DA ARENA FONTE NOVA

João Paulo - 28/04/2023 13:19 - Atualizado 28/04/2023

Em recuperação judicial devido a problemas financeiros (Veja aqui), o Grupo Petrópolis que detém a marca da Itaipava vai deixar os ‘naming rights’ da Arena Fonte Nova até o fim deste ano.

O contrato assinado em 2013 com finalização em 2023 não será renovado.

Em nota enviada ao portal a administração da Arena afirmou que não irá falar sobre assuntos de parceiros.

Por contrato, o grupo investiu R$ 100 milhões em 10 anos de parceria. O contrato concede à Itapaiva e outras marcas da empresa, o direito de comercialização de seus produtos com exclusividade em todos os bares e restaurantes do equipamento.

A Arena Fonte Nova foi o primeiro estádio construído para a Copa das Confederações e Copa do Mundo em 2014 a ter o naming right comercializado. A prática é comum entre empresas que compram ou alugam o nome de um empreendimento. Em Curitiba, por exemplo, o estádio Arena da Baixada, do Atlético-PR, passou a ser chamado de Kyocera Arena, após um convênio entre o clube paranaense e a multinacional.

No mundo do futebol, sãos conhecidas as parcerias como a do clube Arsenal de Londres com a companhia aérea Emirates (Emirates Stadium), do Stutgart com a montadora automotiva Mercedez-benz (Mercendez-Benz Arena) e da seguradora Allianz com o Bayer de Munique (Allianz Arena).

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.