Desapropriações para ampliação do Aeroporto de Feira estão sendo finalizadas e nova cerca será licitada até junho, garante Seinfra
Depois de decisão judicial positiva, a Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia (Seinfra) moveu equipes para comunicar aos proprietários de territórios vizinhos ao Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, que suas posses serão desapropriados para ampliação do equipamento.
“Com a conclusão desta etapa e o aumento da área, o aviso de licitação para implantação de nova cerca patrimonial no equipamento aeroviário será publicado pela Seinfra ainda neste semestre”, acrescentou o órgão em comunicado oficial ao Bahia Notícias.
No total nesse caso específico, 14 terrenos serão desapropriados. A área em questão, afirmou a secretaria de infraestrutura do Governo do Estado Da Bahia, corresponde a 45 hectares.
A evolução nas tratativas já havia sido revelada à público pelo secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Ângelo Almeida. de acordo com informações do gestor, a expansão do perímetro aeroportuário irá possibilitar uma adequação às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a liberação de voos noturnos. “Alguns equipamentos estão chegando. Estamos esperamos”, acrescentou Ângelo.
Foto: Ed Santos