O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou um investimento de R$ 60 milhões de reais em saneamento na capital. O anunciou foi feito durante a entrega da obra de contenção de encosta no Rio Vermelho, nesta terça-feira (25).
O administrador também adiantou que sua gestão vai investir R$ 60 milhões em saneamento na capital. Além da recorrente falta de água, reclamada pela população, Salvador também sofre com a deficiência na cobertura do saneamento básico, situação que se agrava no período de chuva, contribuindo para alagamentos e proliferação de doenças, como a leptospirose, diseteria bacteriana e hepatite.
O contrato de prestação de serviços da Embasa em Salvador está vencido e Bruno Reis já adiantou que irá cobrar codicionantes para renovação, como a melhora na prestação do serviço e dos investimentos da estatal responsável pelo abastecimento de águae pelo saneamento básico.
“Estamos fazendo outras obras de urbanização de canais, de cobertura de canais, pra tirar o esgoto da porta da casa das pessoas. Tivemos recentemente na baixa da Paracaína, na Santa Rita, onde iniciamos a obra. Semana passada em 7 de abril na fronteira vamos fazer 24 urbanizações e cobertura de canais. São obras que mudam a vida das pessoas. Essas obras não eram responsabilidade da prefeitura. Vocês sabem esgoto, abastecimento de água, é de responsabilidade da Embasa, mas nós cansamos de esperar”, disparou Bruno Reis.
Fonte: Prefeitura
Fotos: Valter Pontes/ Secom