Essa redução é um dos benefícios da modernização das luminárias em lâmpadas de LED
A Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), informou que houve uma redução de 44% na abertura de protocolos para manutenção da iluminação pública, em Salvador. Essa redução é um dos benefícios da modernização das luminárias em lâmpadas de LED.
Entre janeiro e março deste ano foram registradas 5.237 solicitações referentes a consertos de lâmpadas apagadas, enquanto no mesmo período de 2022, foram abertos 9.249 chamados. De acordo com a Dsip, Salvador alcançou o marco de ser a primeira capital do país 100% em LED.
De acordo com o diretor da Dsip, Ângelo Magalhães, Salvador possui o que há de melhor no quesito eficiência e economia de consumo.
“A redução do número de abertura de protocolos comprova que a iluminação em LED é moderna e de qualidade. A modernização garante que as lâmpadas tenham quase o dobro de vida útil se comparadas às convencionais. E a chance de dar defeito é muito menor”, afirmou.
Segundo o gerente de Monitoramento e Manutenção da Dsip, Leonardo Pimentel, a tecnologia LED ainda permite maior conectividade através da telegestão.
“Com as lâmpadas modernizadas é possível introduzir o monitoramento remoto do parque de iluminação com a telegestão, trazendo grandes benefícios com redução de custo e identificação quase que instantânea de falhas, otimizando os atendimentos”, explica.
Os serviços de manutenção podem ser solicitados através dos canais da Prefeitura, no Fala Salvador 156, no site e também pelo app Fala Salvador Cidadão.
Foto: Divulgação/DSIP-SEMOP