Essa ação é uma promessa antiga, que vem desde março, quando Musk havia estabelecido o fim dos verificados antigos
A rede social de Elon Musk, o Twitter, deixou de exibir o selo de verificação azul para aqueles que não são assinantes do Twitter Blue, serviço pago que oferece recursos extras na plataforma. Antes desta quinta (20), mesmo com o Blue, a rede do passarinho ainda mantinha o selo de algumas personalidades.
Essa ação é uma promessa antiga, que vem desde março, quando Musk havia estabelecido o fim dos verificados antigos. A data inicial para o “apocalipse dos verificados” foi adiada porque o aplicativo não foi capaz de identificar os usuários assinantes e os não assinantes do pacote Blue.
Desde que o bilionário comprou o Twitter, em 2022, o processo de verificação de novos perfis da forma como era antes foi interrompido. Em vez disso, foi introduzida a assinatura Twitter Blue, que oferece aos usuários o acesso a vários recursos exclusivos, incluindo o tão cobiçado selo azul, mediante um pagamento mensal de R$ 42.
Outras plataformas de mídia social, como o Facebook e o Instagram, seguiram o exemplo do Twitter e também estão planejando começar a cobrar por verificações de contas.
Foto: Shutterstock