Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o Centro Gemológico da Bahia (CGB), criou o Concurso Preciosidade Baiana, um projeto com o intuito de impulsionar a arte da joalheria, valorizar a beleza, a diversidade e a identidade baiana. No Brasil, o mês de maio é popularmente conhecido como o mês das noivas, e por esse motivo, o tema escolhido para essa primeira edição do concurso foi casamento.
A inscrição do concurso foi direcionada exclusivamente para os ex-alunos do curso de joalheria e/ou lapidação do CGB, que preencheram as 10 vagas disponíveis e receberam a tarefa de elaborar uma joia com o uso de gemas produzidas no estado. Para compor o projeto, 10 modelos foram selecionados para usarem as joias e realizarem um ensaio fotográfico no centro.
A partir do dia 9 de maio, o público poderá conferir e escolher sua peça preferida através do voto diretamente no CGB e no Instagram da instituição (@centrogemologicoba). “Este projeto visa valorizar a diversidade da beleza brasileira e a arte da joalheria artesanal, com um conceito de representatividade, para que as pessoas não apenas apreciem, mas também se identifiquem”, diz Mônica Correa, coordenadora do CGB.
Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação/SDE