domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SALVADOR PODE SEDIAR FINAL DO MUNDIAL FEMININO

João Paulo - 18/04/2023 08:20

Em entrevista ao Jornal A Tarde, o diretor-geral da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, esteve presente no evento dos melhores do Campeonato Baiano 2023,  na sede da Federação Bahiana de Futebol, em Lauro de Freitas. O gestor se mostra satisfeito em participar da celebração e fala sobre a importância do futebol na sociedade.

“Nós temos aí em torno de 46 modalidades olímpicas no esporte e o futebol é aquela modalidade que arrebata corações, que estimula as paixões, que enche os estádios e mobiliza o nosso povo. É a tal da paixão nacional. Então, estar numa premiação como essa, com a Federação Bahiana de Futebol, reconhecendo os melhores do Campeonato Baiano 2023. É sempre uma satisfação para o Governo da Bahia. E nós temos equipamentos esportivos importantes. Pituaçu é um deles, equipamento público que está sendo palco de muitas glórias no curso dos anos e nós acabamos de realizar no último sábado uma ação humanitária, uma ação solidária com a participação de quase 40 mil pessoas. Arrecadamos 100 toneladas de alimentos. E o nosso presidente da Federação Baiana de Futebol, Ricardo Lima, nos deu a honra de participar da condição de atleta, jogou bola, jogou bem. Então o futebol é isso, é a disputa saudável, é o campeonato que se desenrola, mas também é congraçamento, unidade, é paixão e também solidariedade”, disse Neto

Dias atrás, a CBF oficializou junto a Fifa, a candidatura do Brasil como país-sede da Copa do Mundo Feminina em 2027. De acordo com Vicente Neto, existe a possibilidade de Salvador se tornar uma das cidades-sede dos jogos do mundial e até de promover a final da competição.

“Conversas intensas. A Confederação Brasileira de Futebol através do seu presidente Ednaldo Rodrigues, tomou a dianteira, e abraçou a iniciativa. É possível, portanto, que a Bahia sedie a Copa do Mundo de futebol feminino. O Presidente da República acenou pra FIFA nesse sentido também e nós estamos candidatando a Bahia a receber, quem sabe, as finais do mundial. Temos um equipamento extraordinário que é a Arena Fonte Nova. Temos uma torcida apaixonada por futebol. Tomara que dê tudo certo. Movimentação intensa nos bastidores pra garantirmos que tenhamos mais essa conquista pro futebol brasileiro”, concluiu.

Foto: Marcos Valença | Ag. A TARDE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.