domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BAHIA FATURA MEDALHAS NO OPEN NORDESTE DE TAEKWONDO

Douglas Santana - 18/04/2023 18:12

A competição foi realizada como parte do circuito nacional de eventos pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e dá uma pontuação de 10 pontos para o ranking brasileiro da modalidade

A equipe da Bahia de Taekwondo, que conta com 44 atletas, de oito cidades do estado, conseguiram trazer para casa 35 medalhas do Campeonato Open Nordeste de Taekwondo, que foi realizado em São Luís, no Maranhão, no último final de semana.

A competição foi realizada como parte do circuito nacional de eventos pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e dá uma pontuação de 10 pontos para o ranking brasileiro da modalidade, porém normalmente as competições na região do nordeste têm pontuação máxima de cinco pontos.

Com destino ao Maranhão, os atletas saíram de Ilhéus, fizeram uma parada em Lauro de Freitas, os lutadores, entre faixas pretas e coloridas, tiveram o apoio da Sudesb e da Setre para viajar até o local da competição. O campeonato é considerado muito importante porque vale vaga para o Grand Slam de Taekwondo, que é um dos mais importantes eventos organizados pela CBTKD e que pode selecionar atletas para a Seleção Brasileira de Taekwondo para a temporada de 2024.

A equipe baiana conta com lutadores de Canaã, Coroa Vermelha, Iguaí, Ilhéus, Uruçuca, Vera Cruz, Lauro de Freitas e Salvador. Eles conquistaram nove medalhas de ouro, 13 de prata e 13 de bronze. Os atletas baianos competiram em todas as categorias da competição e bateram o recorde histórico de medalhas.

Um dos medalhistas de ouro foi Diego Figueiredo, de 23 anos, que sagrou-se bicampeão. Em 2022, ele foi campeão baiano, além de ficar na quinta colocação no Campeonato Brasileirk e na Copa do Brasil de Taekwondo. Com esse resultado positivo ele garantiu vaga direta para o Grand Slam e ocupa, agora, o top 3 do Brasil na sua categoria.

“Minha trajetória está sendo positiva e de avanço. Eu iniciei no Taekwondo no ano de 2012 e já entrei para a Seleção Baiana em 2014. No ano de 2015, entrei para a Seleção Brasileira de base e lutei o Campeonato Pan-americano no México. Eu queria agradecer à Sudesb pela ajuda e por todo apoio dado ao taekwondo baiano para essa retomada nas competições nacionais. Estou muito feliz com minha participação e o desempenho da equipe”, comentou Diego.

 

Foto: Divulgação/Assessoria

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.