Residência artística acontecerá no Povoado do Cruzeiro, em Conceição da Feira; matrículas continuam até 21/4
Deisiane Barbosa é artista e tem a meta de fomentar um espaço cultural voltado para ás artes, localizado na área rural do município de Conceição da Feira, no Povoado do Cruzeiro.
A denominada “ocupação casa mendoeira”, tem inscrições abertas até 21 de abril para sua primeira residência artística, que vai acontecer entre 20 e 31 de maio de 2023.
O método de inscrição é pelas redes sociais do projeto, o instagram (@casamendoeira), é onde será disponibilizado o edital. O resultado será divulgado dia 02 de maio.
Esta ação é com foco exclusivo para mulheres baianas (trans, travesti, cis) ou que residam em território baiano há pelo menos dois anos, com experiência em produções em artes visuais, nas diversas linguagens – desenho, gravura, pintura, fotografia, instalação, videoarte, videoinstalação, performance, dentre outras.
As quatro selecionadas vão residir durante 12 dias na moradia na zona rural do povoado. A partir dessa experiência e do livro de Deisiane, as moradoras devem fazer intercâmbios artístico-poéticos, gerando narrativas visuais que dialoguem com as memórias da casa, seus ambientes e as habitantes do lugar.
Cada selecionada ganha uma bolsa no valor de R$ 1.500 (um mil e quinhentos reais), mais R$ 800 (oitocentos reais) destinados à produção do trabalho, bem como transporte e embalagem de suas próprias obras.
Foto: