domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOVERNO ENTREGA NOVA ENCOSTA EM SALVADOR; CONFIRA

Tácio Caldas - 17/04/2023 15:29 - Atualizado 17/04/2023

O objetivo da obra é impedir os desastres causados pelas chuvas em Salvador. Ministro Rui Costa também esteve presente no evento

No último sábado (15), foi entregue pelo Governo do Estado, uma nova encosta na Avenida Ogunjá, próximo de Brotas. O objetivo da obra é impedir os desastres causados pelas chuvas em Salvador. Foram investidos mais de R$ 2 milhões na contenção.

A encosta foi construída através de solo grampeado com revestimento em concreto, tem drenagem por canaletas e descidas d’água em concreto. A obra faz parte do Programa Estadual de Prevenção de Desastres Naturais e foi realizada por equipes Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

O governador em exercício, Geraldo Júnior (MDB), esteve presente na inauguração, junto com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Geraldo contou que existem outras obras similares em construção.

“Com essa, são mais de 100 encostas já entregues em todo o estado. Temos mais 34 em andamento, sendo 22 em Salvador”, disse.

As autoridades também visitaram o Complexo de Delegacias (1º Cedep; 2º Gemacau/Ceccor-LD, CCF; 3º Correpol e Gerc), que vai ficar nos prédios da antiga Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), no Ogunjá.

O investimento é de R$ 10 milhões e serão usados para reforma das instalações elétricas internas e externas, e instalações hidrossanitárias. Será realizado também o levante de alvenaria, instalado o contrapiso, o piso de alta resistência e a cobertura.

 

Foto:  Joá Souza/GOV-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.