O governador em exercício, Geraldo Jr. (MDB) prometeu ‘pulso forte’ na implementação de ações de enfrentamento à violência nas instituições de ensino.
A declaração foi dada durante uma reunião para discutir ações de combate à ameaças em escolas no estado. “Nós não vamos permitir. É a palavra do governo. O pulso forte do governo. Nós não vamos permitir atos de delinquentes, não vamos permitir a prática de delitos nas escolas. Nós não vamos deixar prosperar um sentimento de pânico, de angústia, nós não vamos permitir.”, prometeu o governador em exercício durante coletiva de imprensa.
Na ocasião, Geraldo Jr. pediu a cooperação da sociedade civil na resolução do problema. “Quero fazer um apelo à sociedade civil, quero fazer um apelo aos professores e professoras, quero fazer um apelo às famílias, aos pais, que acompanhem de perto os seus filhos. Conversem com os seus filhos”, pediu. O governador em exercício prometeu unir práticas ostensivas com de inteligência no combate à violência nas escolas. “Confiem em nosso governador, confiem na segurança pública do nosso estado, nas forças policiais”, disse . “Nós não queremos um sentimento de ódio e de violência nas escolas.”.
Foto: Foto: Matheus Morais | bahia.ba