O principal alvo da Seleção Brasileira para o comando técnico, o italiano Carlo Ancelotti diz que vai ficar no Real Madrid até o final do contrato em 2024. Na entrevista que antecede o jogo contra o Cádiz, pelo espanhol, o treinador italiano reafirmou o desejo de continuar no Real Madrid.
— Tenho a certeza que estarei aqui como treinador do Real Madrid na próxima temporada, vamos respeitar o contrato. Acho que Florentino Pérez quer que eu fique e continue aqui, ele sempre foi gentil comigo. Tenho orgulho do que fiz e do que estou fazendo aqui — disse Ancelotti.
No decorrer da coletiva, Ancelotti deu mais detalhes sobre Vinícius Júnior. O brasileiro não participou do treinamento desta sexta-feira por conta de uma pequena sobrecarga muscular. Segundo o treinador, Vini tem um problema no adutor, mas não possui lesão e não tem risco. Ele está apenas cansado. Ancelotti é a primeira opção da CBF para assumir o cargo. Inclusive, Ednaldo Rodrigues admitiu publicamente que ele é a escolha óbvia a seleção brasileira. Em entrevista à agência Reuters, o Cartola afirmou que não fez contato com o treinador e que espera iniciar as negociações com o técnico que substituirá de Tite em abril.
— Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Nazário ou Vinicius Jr, mas todos que jogaram por ele — disse Ednaldo à Reuters, que completou: — O admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador de topo que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais.
Fonte: O Globo
Foto: Khaled DESOUKI / AFP