segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9338 Dólar 5.4493

ORIENTAÇÕES PARA ATAQUES EM ESCOLAS SÃO DIVULGADAS

Tácio Caldas - 13/04/2023 19:27 - Atualizado 13/04/2023

Sindicato das escolas particulares da Bahia divulgou informativo para que os educadores e demais profissionais saibam o que fazer eventuais ataques.

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe-BA) divulgou, na última terça (11), um comunicado com orientações de ações que deverão serem tomadas em eventuais ataques contra as instituições de ensino.

No documento, a entidade também alerta sobre o debate em torno da saúde mental dos alunos nas escolas, e pregou que o assunto seja discutido no interior das instituições. Veja a seguir quais foram as recomendações do Sinepe-BA.

RECOMENDAÇÕES:
TER E MÃOS OS NÚMEROS DA SAMU, PM, RONDA ESCOLAR E BOMBEIROS
IDENTIFICAÇÃO NO ACESSO ÀS INSTITUIÇÕES DE ENSINO
MANTER OS PORTÕES FECHADOS
CONVERSAR COM OS PROFISSIONAIS DA PORTARIA E FALAR  SOBRE MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS DE QUALQUER PESSOA QUE ADENTRAR A ESCOLA
SOLICITAR AOS PROFESSORES QUE COMUNIQUEM ÀS COORDENAÇÕES E DIREÇÕES SOBRE SITUAÇÕES ATÍPICAS DE COMPORTAMENTO DE ALUNOS
REUNIR O PESSOAL QUE TRABALHA NOS PÁTIOS E ÁREAS COMUNS PARA TER ATENÇÃO PARA COMPORTAMENTOS ATÍPICOS NO INTERIOR DA ESCOLA
ESTABELECER PLANO EMERGENCIAL PARA SAÍDA DA ESCOLHA, SE NECESSÁRIO
NÃO CONFRONTAR A PESSOA EM SURTO
ESTABELECER TONS CALMOS E SERENOS EM CASO DE DIÁLOGO COM PESSOAS EM SURTO

Para denunciar ataques, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) recomenda que, inicialmente, os casos sejam entregues às direções das unidades escolares, a fim de que o boato seja registrado juntos aos órgãos policias competentes.

Já os pais e/ou educadores que tiverem acesso a tais informações, também podem denunciar de forma direta, presencialmente em uma delegacia, ou por meio da plataforma digital da Delegacia Virtual. Essa recomendação também serve para todos os estudantes.

 

 

Foto: Divulgação/GovBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.