terça, 25 de junho de 2024
Euro 5.8267 Dólar 5.3936

CHLORUM SOLUTIONS INAUGURA PRIMEIRA FÁBRICA NA BAHIA; SAIBA MAIS

Tácio Caldas - 13/04/2023 18:09

Unidade está em pleno funcionamento desde a inauguração; fábrica produzirá soda, ácido clorídrico e hipoclorito.

A primeira unidade da Chlorum Solutions no Estado da Bahia foi inaugurada no município de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na última quarta (12). O evento contou a participação de autoridades locais, clientes, fornecedores e colaboradores da empresa.

Ao todo, a empresa fez um investimento de R$ 90 milhões para colocar a nova unidade para funcionar. O espaço é especializado na instalação e operação de plantas de cloro álcalis de pequena escala e segue a proposta ESG – Enviroment, Social and Governance (em inglês); Ambiental, Social e Governança (em português, com livre tradução) –.

Essa nova fábrica da Chlorum Solutions possui tecnologias para produção de soda, ácido clorídrico e hipoclorito nos melhores padrões de qualidade e segurança, sendo ela a quarta unidade no Nordeste. Além da Bahia, a empresa opera no Maranhão, Pernambuco e Ceará.

Durante o evento, o CEO da Chlorum Solutions, Alfredo Kerzner, explicou como funciona o mercado de cloro. “Transportar produto químico é sempre complicado, sempre tem um risco associado. E transportar produtos em geral tem uma questão ambiental associada. Quanto menos a gente transportar, menos risco associado ao transporte a gente tem, e menos gás de efeito estufa, CO2, a gente está gerando na atmosfera”, pontuou Kerzner.

O CEO também complementou dizendo que todas as empresas deveriam ter esse compromisso com a redução dos gases que causam o efeito estufa. “Esse é um, entre outros diferenciais da Chlorum, que faz com que a gente se reconheça como uma empresa com forte caráter ESG “, pontuou.

Ainda de acordo com Alfredo Kerzber,  essa fábrica usará energia de fontes renováveis. “Com exceção da planta de Igarassu, no Pernambuco, que está no processo de transição da nossa matriz energética, todas as nossas outras plantas não geram gás de efeito estufa durante a produção”, enfatizou o CEO.

 

Foto: Divulgação/Chlorum Solutions

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.