sexta, 17 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

ASSOCIAÇÃO COLOCA SALVADOR COMO DESTINO BRASILEIRO MAIS VENDIDO EM 2022

Douglas Santana - 13/04/2023 17:42 - Atualizado 13/04/2023

Salvador também foi destaque na quantidade de dias dos visitantes nas cidades, que apresentou percentuais de crescimento em comparação com o período pré-pandemia

De acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Salvador foi o destino brasileiro mais vendido no ano de 2022. A capital baiana ficou à frente de importantes destinos turísticos como Porto de Galinhas, Recife e São Paulo.

Salvador também foi destaque na quantidade de dias dos visitantes nas cidades, que apresentou percentuais de crescimento em comparação com o período pré-pandemia.

Além da capital baiana, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Florianópolis e Manaus apresentaram percentuais acima de 25% para a diária média.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, os dados apresentados pela Braztoa materializam o trabalho diário que vem sendo feito pela gestão municipal para transformar a capital baiana no destino mais desejado do Brasil.

“Esses números são resultado de um movimento intenso e contínuo da Prefeitura de Salvador em trazer novos equipamentos, em se conectar de forma muito direta com o afroturismo e investimento em infraestrutura. É só o começo. Tenho a absoluta convicção que Salvador tem muito potencial para se consolidar como a cidade mais atrativa de todo o país”, declarou.

Aproximadamente 38% dos embarques nacionais foram para a região Nordeste, 23% para o Sudeste e 17% para o Sul. O anuário da Braztoa também aponta que os resorts são os produtos mais vendidos em todo o Brasil, seguidos das praias, dos Lençóis Maranhenses e do Beto Carrero World.

Em 2022, após a pandemia, o turismo brasileiro apresentou resultados bastante positivos. Segundo dados da Fecomercio-SP, o setor de Turismo teve um faturamento de R$ 94 bilhões em todo o país no primeiro semestre do ano passado.

Comparado ao mesmo período de 2021, o aumento foi cerca de 33%. Em 2022, foram contabilizados 8,4 milhões de embarques, 13,5% a mais que em 2021, e 29,2% acima do obtido em 2019.

 

Foto: Divulgação/PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.