O Ministro da Justiça, faz pronunciamento nesta quarta-feira e revela que ocorrerá regulação de postagens nas redes sociais, visando mais segurança
Por conta das ameaças de atentados, com atenção especial para caso de Blumenau, Flavio afirma que as postagens nas redes ligadas ao ataques escolares serão reguladas.
O chefe da pasta, de acordo com texto que posteriormente será publicado, será autorizada que Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) realize processos administrativos para apurar a responsabilidade de cada empresa tendo em vista aquilo que o ministro definiu como “violação do dever de segurança e cuidado”.
Em soma, as plataformas digitais deverão compartilhar dados sensíveis, de possíveis suspeitos como IP localização de autores de conteúdo, para delegados de polícia, quando indivíduos estiverem ligados na investigação de crimes.
Por último, deve ser adotada a ação pelas plataformas de realizar bloqueio de acesso as redes sociais em dispositivos em que já tenha sido indicada atividade suspeita. E caso as redes sociais não removam conteúdos sensíveis do ar, sofreram sanções.
Foto: Valter Campenato/ Agência Brasil