Os Serviços no Terminal de Bom Despacho pretendem melhoria na segurança navegação e operacionalização dos ferries
A autorização foi assinada pela a Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA), junto com o governador Jerônimo Rodrigues, a ordem de serviço para a realização de dragagem e derrocagem visando melhoria no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.
As adaptações estão previstas para serem finalizadas até o mês de outubro. A função da dragagem e a derrocagem é a permissão da retirada de materiais do fundo do mar para aumentar a mobilidade das embarcações.
A Seinfra já terminou a primeira parte da dragagem no canal de navegação do terminal marítimo em dezembro de 2019, foi retirado mais de 10 mil m³ de material.
O montante total investido é R$ 1,1 milhão. Na fase atual, com previsão de início ainda neste mês de abril, será realizada dragagem e derrocagem (retirada de materiais mais duros) com um volume de 60 mil m³, o que permitirá alargar e aprofundar mais o canal de navegação.
O investimento total chega a R$ 8,8 milhões. Durante a realização da obra a travessia entre os terminais de São Joaquim e Bom Despacho não terão alterações.
Foto: Ulgo Oliveira-SEINFRA