Após pronunciamento de Juliana Paes contra Dalai Lama em meio a polêmica, Xuxa Meneghel também decidiu se posicionar nas redes sociais e detonou o líder espiritual. No desabafo, a apresentadora comparou a atitude do religioso com uma fala polêmica de Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil.
“Essa cena é umas das piores que eu, como mãe e criança que foi abusada, pode ver: a de um abusador. Ele brinca com a criança de pique-esconde e aproveita e passa a mão no corpo de sua ‘presa’, às vezes [brinca] de médico, de vampiro. E muitas vezes usa da fé, do poder que um líder religioso pode ter”, começou ela.
Na sequência, Meneghel relembrou um pronunciamento de Bolsonaro. “Me vem na cabeça a frase “pintou um clima” do nosso ex-presidente e que depois ninguém mais falou sobre isso. Me lembro dele falando nos dois lugares e as pessoas rindo e aprovando esse ato , como dessa cena nojenta”, completou Xuxa.
Indignada, ela fez um apelo pela prisão e punição dos responsáveis por tais atitudes. “As crianças não podem se defender, temos obrigação de gritar e falar por elas. Prisão pra qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescentes… Lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja… Pra mim, é um monstro”, concluiu.