A empresa ainda prevê mais duas lojas na França em 2023, e nova expansão visando os mercados da Ásia, Estados Unidos e Oriente Médio
Com matéria prima vinda da Bahia, a marca de chocolates Dengo abriu sua primeira loja fora do Brasil, em Paris, no tradicional e artístico bairro francês de Montmartre. A nova loja tem cerca de 70 m².
A empresa ainda prevê mais duas lojas na França em 2023, e nova expansão visando os mercados da Ásia, Estados Unidos e Oriente Médio. Apesar do plano de internacionalização da marca, a Dengo garante que o mercado interno ainda é o foco principal, com 33 lojas e previsão de crescimento de 20% nesse ano.
Quem estará à frente da marca brasileira na Europa é Charles Znaty, CEO da Dengo França, subsidiária da Dengo Chocolates S.A., que procurou a empresa em 2019, quando veio ao Brasil.
Criada há apenas 5 anos, a Dengo tem forte ligação com a Bahia, onde foi buscar no cacau a essência do seu produto, com a ambição de revolucionar o mundo do chocolate.
Já são mais de 150 famílias que cultivam o cacau baiano, contratadas em regiões como Itacaré e Ilhéus. Os produtores, assim como a marca, colocam a preservação do meio ambiente – da semente à barra, chegando às embalagens, 93% delas sem uso de plástico e derivados – como prioridade nos processos de produção.
Foto: Divulgação/Dengo