Debate vai acontecer em uma sessão especial e terá como pauta o abandono e a destruição do Casarão e Parque Solar Boa Vista.
A Câmara Municipal de Salvador (CMS) realizará uma sessão especial para discutir a situação de abandono e destruição do Casarão e Parque Solar Boa Vista, localizado no Engenho Velho de Brotas.
O requerimento para que os vereadores debatam essa pauta foi enviado por Marcelo Maia (PMN). O documento foi aprovado por unanimidade na tarde desta terça (11), no plenário Cosme de Farias.
Nele, o político pede que medidas urgentes sejam tomadas para a recuperação do imóvel e sua área verde, tombado como patrimônio histórico e artístico nacional. Maia ainda comenta o abandono do Solar Boa Vista.
O local tem fama nacional por ter sido morada do poeta Castro Alves, mas também por já ter sido sede do Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, e outros espaços públicos. Vale lembrar que o Parque Solar Boa Vista é gerido pelo Governo do Estado da Bahia e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Foto: Antonio Queirós/CMS