domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SECRETÁRIO DA FAZENDA DA BAHIA CRITICA JUROS ALTOS NO PAÍS

João Paulo - 10/04/2023 10:42

Em entrevista à rádio metrópole, o secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, criticou, alta taxa de juros no país. Para ele, é uma “insanidade”. Atualmente, a Taxa Selic está em 13,75%.

“Você imaginar que fazendo uma política de arrocho na população com elevação da taxa de juros, você vai resolver esse problema (da inflação), é um equívoco. Acho que a taxa de juros é muito elevada. O Banco Central poderia e deveria estar sinalizando para uma queda da taxa de juros”, declarou Manoel Vitório.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, tem sido alvo de críticas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não reduzir a taxa de juros. A avaliação é de que os altos juros impedem o crescimento econômico do país.

No entendimento de Manoel Vitório, o alto juros inibe investimento privado no país, prejudica o governo e a população em geral. “Ao colocar a taxa de juros acaba induzindo os agentes econômicos também até indiretamente a fazer remarcação de preços para se proteger. O que estamos vivendo é uma insanidade. A gente não entende onde vai parar isso. Passou da hora do Banco Central sinalizar para a redução da taxa de juros”, pontuou. “Se ele (Roberto Campos) continuar com essa taxa de juros, nós vamos estar enxugando gelo”, acrescentou.

Foto: Foto: ascom Sefaz-BA

Fonte: Rádio Metropole

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.