sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LULA COMPLETA 100 DIAS DE GOVERNO E DIZ QUE PERÍODO FOI PARA CONSERTAR O PÁIS

João Paulo - 10/04/2023 06:52

100 dias no poder. Esse é o período que o presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva tem no poder no seu terceiro mandato. Nesse período Lula já teve que lidar com ataques golpistas que vandalizaram as sedes dos três poderes em Brasília.

Depois, com a situação normalizada, pôde avançar em promessas de campanha – principalmente na área social, como a volta do Bolsa Família.

O período, no entanto, também foi marcado por declarações de Lula que causaram polêmica e agitação na política e no mercado. Por exemplo, as críticas ao Banco Central e à taxa de juros. Os primeiros 100 dias confirmaram, também, tendências que já haviam sido antecipadas por especialistas: a nova posição do Brasil no cenário internacional e uma agenda intensa de viagens oficiais.

O presidente justificou que no período o governo priorizou, “o que era inadiável” para criar “bases para um futuro melhor”. Ao retomar algumas entregas do governo, o petista citou a formulação do arcabouço fiscal, “realista e responsável, que mantém o equilíbrio das contas públicas e garante que os pobres estejam no orçamento”.

“Governar é lidar com urgências, ao mesmo tempo em que criamos as bases para um futuro melhor. Nestes primeiros 100 dias, priorizamos o que era inadiável. Começando pelo necessário, para fazer o possível e alcançar sonhos que hoje podem parecer impossíveis”, escreveu o chefe do Executivo em um artigo publicado no Correio Brasiliense.

Foto: Carlos Elias Junior/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Fonte: Correio Brasiliense – Estadão

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.