A operação foi realizada entre os dias 20 de março e 6 de abril, e resultou na fiscalização de 114 estabelecimentos comerciais
Foi divulgado nesta quinta (06), o balanço da Operação Semana Santa 2023, realizada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH).
A operação foi realizada entre os dias 20 de março e 6 de abril, e resultou na fiscalização de 114 estabelecimentos comerciais e, destes, 14 autos de infração por irregularidades.
Divididas em fases, a ação vistoriou 30 mercados de bairro, 26 supermercados, 25 lojas especializadas em chocolate e 33 de pescados na Ceasinha do Rio Vermelho e Mercado do Peixe- Água de Meninos.
“Por ser uma data que aquece bastante o comércio com as vendas de produtos do calendário cristã, a operação visa evitar que os consumidores sofram abusos no consumo desses produtos que possam trazer riscos à saúde e levar mais segurança no momento das compras”, afirmou Tiago Venâncio, superintendente do Procon-BA.
Os estabelecimentos que apresentaram irregularidades têm até 10 dias úteis para recorrer das infrações. Os consumidores podem registrar as denúncias através do aplicativo Procon-BA Mobile.
Foto: Divulgação/Ascom/SJDH