sábado, 12 de abril de 2025
Euro 6.74764 Dólar 5.9169

POATAN E ADESANYA CONFIRMAM REVANCHE PELO TÍTULO DO UFC

João Paulo - 08/04/2023 11:00

Está confirmado o duelo entre Alex Poatan e Israel Adesanya no maior evento de MMA do mundo. A pesagem oficial para o card do UFC 287 foi realizada em Miami, nos Estados Unidos. Os atletas disputam a revanche imediata como luta principal, válida pelo cinturão dos pesos-médios (84 kg).

Primeiro a encarar a balança, Adesanya cravou 83,6kg e avançou para liderar o evento, desta vez como desafiante. Em novembro do ano passado, em Nova York, o nigeriano foi nocauteado por Poatan e perdeu sua invencibilidade na divisão. Já o brasileiro, que registrou 83,9 kg na pesagem oficial, caminha para sua quinta apresentação no UFC 287. Poatan possui oito disputas no MMA profissional, com sete vitórias e uma derrota.

No co-main event do UFC 287, Gilbert Durinho encara Jorge Masvidal, em um clássico entre lutadores que moram na região de Miami. Sorridente, Durinho pareceu não sofrer com o corte de peso e bateu 77.1 kg, cerca de 400 gramas a menos do que Masvidal, que utilizou a libra de tolerância para duelos que não valem disputas de título. Uma vitória sobre Masvidal pode reaproximar o niteroiense de uma disputa de título na divisão dos meio-médios do Ultimate.

As outras representantes do esquadrão brasileiro no card do UFC 287 também se saíram muito bem na balança. De volta após longo hiato, Luana Pinheiro marcou 52,4 kg, cerca de 200 gramas abaixo de sua adversária no sábado, a americana Michelle Waterson. Coincidentemente, a estreante Jaqueline Amorim bateu o mesmo peso que sua compatriota e também ficou 200 gramas abaixo de sua rival, Sam Hughes.

Único atleta a não bater o peso nesta sexta-feira foi Christian Rodriguez, adversário do prodígio Raul Rosas Jr no card principal do UFC 287, segundo publicação do AgFight. O americano ficou cerca de 680 gramas acima do limite do peso-galo (61 kg) e terá uma hora extra para tentar cortar o peso excedente.

Foto: Louis Grasse / Px Images

Fonte: GE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.