Sempre em busca de iniciativas que fortaleçam a sustentabilidade do seu negócio, a Braskem investiu em um projeto de reutilização e logística reversa dos tambores de aço usados como embalagem do produto PIB (Poliisobuteno).
A iniciativa conta com parceria da Molygrafit, empresa de lubrificantes com vinte anos no mercado, que apostou no projeto que evita o descarte incorreto e reintroduz os tambores no processo logístico do produto.
Após um processo de avaliação do ciclo do produto, a Braskem detectou a dificuldade de seus clientes em descartar corretamente os tambores de aço, que são grandes e pesados. “Com a iniciativa, os recipientes agora são recolhidos, limpos e têm o acabamento interno e externo refeito, tornando o tambor novo e pronto para ser usado novamente pela Braskem como embalagem de PIB”, conta Eduardo Perez, Diretor da área de Especialidades & Renováveis na Braskem.
Em parceria, Braskem e Molygrafit realizaram uma série de testes ao longo de 1 ano para garantir a integridade, qualidade e segurança do tambor destinado para reutilização no transporte de PIB. Já estão circulando 200 tambores reutilizados, e o objetivo é expandir o projeto para outros clientes da Braskem.
Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria