sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITURA INAUGURA CENTRO SOCIOASSISTENCIAL PARA ATENDER 200 CRIANÇAS NA BAIXA FRIA

João Paulo - 05/04/2023 13:07 - Atualizado 05/04/2023

O Conjunto Habitacional Baixa Fria I e II, que fica próximo ao bairro de São Marcos, em Salvador, ganhou um Centro de Convivência Socioassistencial (CCS) nesta quarta-feira (5).

Um espaço da Prefeitura que vai atender mais de 200 crianças e adolescentes da região dos 6 aos 17 anos. Essa é oitava unidade do tipo que é gerida pela Fundação Cidade Mãe (FCM), órgão responsável pela proteção básica voltada ao público atendido pelo centro.

No CCS, as centenas de crianças e adolescentes vão poder ter acesso, no turno vespertino, a reforço escolar nas disciplinas de português e matemática, além de atividades culturais e oficinas de arte. Presente na entrega, o prefeito Bruno Reis falou que o projeto é um esforço da gestão municipal para implementar o ensino em tempo integral na prática.

“As crianças Baixa Fria já estudam em escolas municipais presentes aqui na região e agora terão acesso a esse espaço. É a aula em tempo integral, como nós chamamos aqui. Os pequenos tem aulas regulares e, depois, todo apoio para otimizar ainda mais a educação”, fala Bruno, que reforçou a importância de instalação de projetos em conjuntos habitacionais de baixa renda.

Presidente da FCM, Isabela Argolo também foi ao local para participar da entrega do projeto. Ao falar do CCS, ela destacou que o espaço vai sediar outras atividades e é fruto de uma parceria da fundação com a parte de educação da gestão municipal. “São 200 crianças e adolescentes impactados pelo projeto. Eles vão ter acesso a essas atividades de reforço escolar e cultura, mas não só. Cursos de qualificação profissional também vão ser implantados. É uma ação que só poderia ser feita com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Smed)”, diz a gestora.

Na oportunidade, o prefeito também aproveitou entregar títulos de propriedade a moradores da Rua Baixa Fria, que foram beneficiados com a construção do conjunto por parte da gestão municipal.

Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.