O reitor Paulo Miguez e o vice-reitor Penildon Silva Filho, foram recebidos na Secretaria de Relações Institucionais, pelo ministro Alexandre Padilha
Durante os últimos dias de março, representantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foram à Brasília para se reunir com o ministro Alexandre Padilha, a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Ademar Arthur Chioro dos Reis.
Além disso, a comitiva participou de uma plenária da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).
No encontro com a EBSERH, foram apresentados quatro pontos de interesse da Universidade baiana:
O reitor Paulo Miguez e o vice-reitor Penildon Silva Filho, foram recebidos na Secretaria de Relações Institucionais, pelo ministro Alexandre Padilha. O reitor reforçou o pleito de recomposição orçamentária das Universidade articulado pela Andifes e a necessidade de novos recursos para concluir as obras nas universidades federais, a partir do levantamento também feito por esta associação.
O ministro reconheceu a importância das universidades para a resistência democrática no Brasil e o papel estratégico das instituições para o desenvolvimento cultural, social e ambiental do país em um novo projeto de nação, e se comprometeu com a defesa das instituições e da ciência e tecnologia.
Foto: Divulgação/Ufba