sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CAETANO, GIL, IVETE E LUEDJI ENCERRAM COMEMORAÇÕES DOS 474 ANOS

João Paulo - 03/04/2023 07:00 - Atualizado 03/04/2023

O encerramento das comemorações do aniversário de Salvador foi em grande estilo com show de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Luedji Luna, no Farol da Barra, todos de branco, declarando amor pela primeira capital do Brasil.

Ainda, Gil expressou estar muito feliz em fazer daquele momento e desejou parabéns para Salvador. Muito feliz em fazer esse show para a cidade que mais amo neste mundo”, disse Caetano.

“É um presente pra mim essa noite. Desejo tudo de bom, muita saúde, prosperidade, emprego e axé pra essa cidade que me criou”, declarou Luedji. “Essa cidade, Salvador, é o amor de todo o país”, completou Ivete. Com cerca de duas horas de duração, a apresentação histórica, que teve um repertório intocável, com canções que fizeram referência à história e cultura da cidade aniversariante, como “Andar com Fé” e “Toda Menina Baiana”, teve como um dos momentos mais marcantes quando surgiu no telão a imagem da cantora baiana Gal Costa, falecida em novembro de 2022.

Ao final, às 22h, uma queima de fogos marcou o encerramento do espetáculo, com vivas à Salvador.

O secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, lembrou que o Festival da Cidade este ano chegou com grande expectativa após o período de pandemia de Covid-19, e trouxe como título da celebração o Viva Salvador, como um convite para que moradores e visitantes vivessem o que a cidade tem de melhor.

“A gente fez a programação com muito cuidado para que os soteropolitanos se apresentassem para os próprios soteropolitanos e turistas. Estamos fechando assim com chave de ouro, em um dia lindo que parecia de verão, e uma noite que está sendo maravilhosa. Imaginem então no próximo ano, quando vier os 475 anos, o que vamos aprontar”, desafiou.

“Estamos em um momento especial da cidade, com muita coisa para celebrar. Esse show é um presente para Salvador, com algumas das maiores expressões artísticas da cidade, da Bahia e do Brasil, se apresentando para a população e para o mundo, através da transmissão, tudo na maior paz e encerrando com chave de ouro essa programação especial que reuniu diversas vertentes artísticas durante este mês”, avaliou o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

Fonte: Assessoria

Foto:

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.